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Você sabe o que é Product Discovery?

Para começar, você sabe o que é Product Discovery?

Bom, essa é a nossa praia aqui na Hyper! Product Discovery é um processo que envolve a descoberta, definição e validação de ideias de produtos que atendam às necessidades dos clientes.  Aplicar Product Discovery é uma maneira assertiva de entender quais oportunidades de negócios são escalonáveis, além de reduzir a incerteza do fit do produto com o mercado, aumentando as chances de retorno. É um processo iterativo que pode ser dividido em três fases:  

  1. Pesquisa: a primeira fase do Product Discovery é a pesquisa. Nesta fase, a equipe de produto trabalha para entender os problemas que os clientes enfrentam, suas necessidades e desejos. Eles usam várias técnicas, como entrevistas com clientes, análise de dados, pesquisas de mercado e feedback de usuários, para coletar informações.
  2. Ideação: na segunda fase do Product Discovery, a equipe de produto usa as informações coletadas na fase de pesquisa para gerar ideias de produto. Eles usam técnicas criativas para gerar uma variedade de ideias que possam resolver os problemas dos clientes. É importante lembrar que nesta fase a equipe deve se concentrar em gerar ideias amplas, sem se preocupar com a implementação.
  3. Validação: na terceira fase do Product Discovery, a equipe de produto valida as ideias geradas na fase de ideação. Eles testam as ideias com os clientes para entender se elas atendem às suas necessidades. As técnicas de validação incluem prototipagem, testes de usabilidade e testes de conceito.  

Mas saiba que não é tão simples assim, o maior desafio quando desejamos desenvolver um novo produto é conseguirmos ouvir o que está além do óbvio. E para isso, a única forma de construir algo que realmente faça sentido para o mercado e trazer escala para o seu negócio, é conseguir escutar o que está oculto às suas necessidades. Na prática, é usada a metodologia de entendimento profundo de uma Solução Digital baseado em Design Thinking. Esse Entendimento de necessidade / oportunidade é baseado em dados mensuráveis e reais, conforme feedbacks de usuários.